"...A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e
morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o
nome que está acima de todo nome." Filipenses 2.8-9.
Em Belém e no Calvário vemos Jesus renunciando à Sua honra. Não se vê nenhuma majestade nem esplendor no bebê na manjedoura. Ele, diante de cuja palavra o Universo treme, Ele, que desde a eternidade é recebido com júbilo e adorado por incontáveis seres de luz, "a si mesmo se esvaziou.
Um dos significados de honra é aceitação. Jesus renunciou tudo aquilo que o tornava aceitável. Deixou seu lar, sua Glória, sua posição, títulos e poder, e mesmo assim não foi reconhecido por tamanho altruísmo, pela renúncia que fez. A bíblia diz que foi mais o rejeitado entre os homens. Ele iniciou sua vida em uma manjedoura, tenho certeza de que este não seria o berço que escolheríamos para nossos filhos hoje, mas Deus, o Pai, em sua insondável sabedoria, fez esta escolha, e Jesus como filho obedeceu, seguindo o plano, o caminho que traria a humanidade de volta.
Renunciar a majestade exterior sem perder a identidade. Jesus nunca se sentiu menos “filho”, menos poderoso por tomar uma forma na qual não havia beleza e formosura, por ser homem, ser alguém que nada tinha de desejável ou de boa aparência.
Jesus nos ensinou um caminho: A renúncia !
Não importa qual área temos sido desafiados a renunciar. Aceitar este desafio pode gerar resultados que nenhuma outra atitude poderia gerar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário